Thursday, June 23, 2011

Hino Do Penarol do Uruguai



Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai Hino Do Penarol do Uruguai



Uma grande glória do Peñarol.

A mais recente glória do Peñarol.
Fundado em 1890, na época que o Uruguai ainda era um estado brasileiro, por um italiano chamado Pedro Pignarolo (que em espanhol lê-se Piñarolo), ele era um operário de uma ferroviária e era aquele tiozão que organizava as peladas nos intervalos do serviço. O povo foi pegando gosto por aquele simpático time e assim Piñarolo funrou o "Central Uruguai Railway Cricket Club" (CU RCC) que era um cu mesmo... Como o futebol era novidade, os uruguaios confundiram o nome do esporte e colocaram "Cricket" no nome (mas por algum motivo bizarro eles jogavam o futebol com as mãos...).
O uniforme adotado foi o amarelo e preto que era o uniforme dos operários uruguaios e presidiários também, assim o time ficava a rigor. Depois de 20 anos, quando a diretoria descobre que aquele esporte não se trata de cricket, mas sim de futebol, o nome da equipe é mudada para o atual Peñarol, porque um til na letra "N" o que torna a equipe mais genuinamente uruguaia, e sabe como é uruguaio, se apega a qualquer resquício de cultura que eles imaginam ter.
As suas cores simbolizam o tigre, mas o susto que o Peñarol causa nos adversários está mais para uma abelinha.
Na década de 20 surge o Nacional para rivalizar quem vai ser o pior time do Uruguai. Atualmente o Peñarol está levando a melhor nessa disputa.Su estadio ademas del Centenario, es el maracana (parece que en brasil es triste la palabra y lo quieren regalar, falta de memoria dicen)Depois de catimbar e encher muito o saco dos times brasileiros e argentinos nos torneios sul-americanos, o Peñarol vem finalmente a falir em 2000.
O último grande feito do Peñarol, foi humilhar os jogadores do Flamengo (Flamerda) no estádio Centenário. A humilhação veio a estilo uruguaio: socos e ponta-pés. Mas foi engraçado ver os jogadores do Flamengo correrem igual a galinhas, enquanto apanhavam.

No comments:

Post a Comment